Política de Privacidade e Proteção de Dados

1. Introdução

A TAP Consultoria e Treinamento em Logística), inscrita no CNPJ 15.580.347/0001-27, tem como compromisso proteger sua privacidade e garantir a transparência no uso de seus dados pessoais. Esta Política de Privacidade explica, de faorma clara e acessível, como coletamos, utilizamos, armazenamos e compartilhamos suas informações, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei Federal nº 13.709/2018).

2. Definições Importantes

2.1. Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

A LGPD regula o tratamento de dados pessoais no Brasil, estabelecendo direitos e obrigações relacionados à privacidade e proteção de informações.

2.2. Dados Pessoais

São informações que identificam ou podem identificar diretamente uma pessoa, como nome, CPF, e-mail e endereço IP.

2.3. Agentes de Tratamento

• Controlador: Define o porquê e como seus dados pessoais serão tratados.
• Operador: Executa as atividades de tratamento conforme as instruções do controlador.

2.4. Tratamento de Dados Pessoais

Qualquer operação com dados pessoais, como coleta, armazenamento, processamento, compartilhamento e eliminação.

3. Coleta de Dados Pessoais

3.1. Dados Fornecidos Voluntariamente

Coletamos dados quando você os fornece diretamente, como:

• Dados de contato: Nome, cargo, empresa, endereço, telefone, celular e e-mail.
• Informações de pagamento: CPF/CNPJ, razão social, dados de cartão de crédito, dados bancários e endereço de cobrança.

3.2. Dados Coletados Automaticamente

Por meio de cookies e outras tecnologias de rastreamento, podemos coletar:

• Endereço IP;
• Geolocalização aproximada;
• Páginas visitadas e interações com o site.

3.3. Dados de Terceiros

Podemos obter informações de fontes como bases públicas e redes sociais, sempre respeitando a legislação.

4. Finalidades do Tratamento de Dados

4.1. Utilização dos Dados Pessoais

• Cumprimento de contratos e prestação de serviços;
• Comunicação sobre atualizações e novos serviços;
• Melhoria da experiência do usuário no site;
• Gerenciamento de riscos e prevenção de fraudes;
• Atendimento a obrigações legais e regulatórias.

5. Compartilhamento de Dados

5.1. Com Terceiros

Compartilhamos dados com prestadores de serviços e parceiros comerciais para fins como análise de dados, hospedagem e segurança da informação.

5.2. Com Autoridades Legais

Se exigido por lei, compartilhamos dados com órgãos reguladores e judiciais.

5.3. Transferência de Ativos

Em caso de fusão, aquisição ou venda da empresa, os dados pessoais podem ser transferidos ao novo controlador.

5.4. Com seu Consentimento

Nos casos não previstos, solicitaremos sua autorização antes de compartilhar seus dados.

6. Segurança dos Dados

6.1. Como Protegemos seus Dados

• Criptografia SSL para transmissão segura de informações;
• Firewalls para proteger nossos servidores;
• Controles de acesso restritos aos dados.

7. Direitos do Titular dos Dados

7.1. Direitos Garantidos pela LGPD

• Confirmação de que tratamos seus dados;
• Acesso aos seus dados pessoais;
• Correção de dados incorretos ou desatualizados;
• Eliminação de dados tratados com base em consentimento;
• Portabilidade de dados para outro fornecedor;
• Revogação do consentimento;
• Informações sobre uso compartilhado de dados.

8. Uso de Cookies

8.1. Porque Usamos Cookies

• Garantir o funcionamento do site;
• Melhorar sua experiência de navegação;
• Analisar suas interações com o site.

8.2. Tipos de Cookies

• Cookies de Sessão: Temporários e removidos ao fechar o navegador;
• Cookies Persistentes: Armazenam preferências para visitas futuras;
• Cookies de Terceiros: Para análise de dados e publicidade.

Você pode gerenciar suas preferências de cookies nas configurações do navegador. Porém, alertamos que desativar cookies pode limitar funcionalidades do site.

9. Término do Tratamento de Dados

9.1. Eliminamos Dados

• Quando não forem mais necessários;
• Quando você solicitar sua exclusão.

10. Atualizações desta Política

Podemos alterar esta Política periodicamente. Qualquer atualização será comunicada em nosso site, com a versão revisada disponível.

Para dúvidas ou solicitações, clique aqui e entre em contato conosco.

Politica de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA TAP CONSULTORIA
Atualizada em 28 de julho de 2021.

De forma simples, transparente e objetiva, Terezinha Alves de Paula (nome fantasia: TAP Consultoria e Treinamento em Logística), inscrita no CNPJ 15.580.347/0001-27, com sede à Rua Fernando Rotella, 299, CEP 13282-110, através deste Termo de Política de Privacidade, vem explicar as formas como seus dados pessoais são coletados e tratados, a partir da visita ao nosso website https://www.tapconsultoria.com.br/, do uso dos nossos serviços e como as pessoas titulares dos dados, podem exercer os direitos previstos na Lei Federal nº 13.709/2018

Veja também nossa Política de Cookies, complementar à Política de Privacidade.
1.1 LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)
A Lei Federal nº 13.709 publicada no dia 14 de agosto de 2018 regula as atividades de Tratamento de Dados Pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa física ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa.

A Lei LGPD regulamenta a transparência das informações e obriga a exibição de um aviso com a Política de Cookies adotada em nosso website.
1.2 AGENTES DE TRATAMENTO
Os Agentes de Tratamento são os responsáveis pelo Tratamento de Dados Pessoais e estão separados em duas categorias: Controlador e Operador. O Controlador é a pessoa ou empresa responsável pelas decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais. O Operador é a pessoa ou empresa que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do Controlador, seguindo as suas instruções.
1.3 DADOS PESSOAIS
Os Dados Pessoais são as informações relacionadas a pessoa identificada ou identificável.
1.4 TRATAMENTO
O Tratamento é qualquer operação realizada com os Dados Pessoais de forma automatizada ou não, ou seja, coleta, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento, arquivamento, eliminação, avaliação, modificação, comunicação e/ou transferência de dados.
Somos uma empresa de consultoria, assessoria e treinamento em logística.
Essa seção se aplica aos dados que você e/ou sua empresa nos fornecequando visita nosso website, contrata e utiliza nossos serviços, e se comunica e/ou envia informações pessoais ou referentes a sua empresa, via formulários de contato do site, e-mails ou de qualquer outra forma.
3.1 DADOS COLETADOS
• Dados de contato: Nome, empresa, endereço (seu e/ou da empresa), número de telefone, número de celular, endereço de e-mail e endereço de website;
• Informações de pagamento: CPF/CNPJ, nome/razão social, dados bancários, endereço e e-mail de cobrança;
• Logins para alguns serviços: Endereço de e-mail, usuário e senha.
3.2 DADOS COLETADOS DE OUTRAS FONTES
• Podemos coletar dados de outras fontes: Bases de dados públicas, dados de perfis públicos em redes sociais e entidades de proteção ao crédito.
3.3 PARA QUE UTILIZAMOS OS DADOS COLETADOS
• Para cumprir com nossas obrigações contratuais com você ou com a sua empresa;
• Para notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos serviços;
• Para fornecer informações sobre outros serviços similares que oferecemos;
• Para avaliar ou entender a eficácia da nossa publicidade, visando fornecer propagandas e informações relevantes para você e sua empresa;
• Para gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou atividade ilegais, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso;
• Caso necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, exigidos por lei.
Essa seção se aplica aos dados coletados a partir dos serviços contratados, que podemos compartilhar com terceiros, a fim de melhorar a prestação dos serviços, caso se fizer necessário.
4.1 ENTIDADES DE PROTEÇÃO
• Podemos compartilhar com autoridades públicas ou entidades privadas de combate à fraude e/ou abuso no uso dos serviços, para investigação de suspeitas de violação da lei, ou para combater qualquer outra suspeita de descumprimento das nossas políticas e contratos, os dados pessoais coletados a partir dos serviços contratados.
4.2 TRANSFERÊNCIA DE ATIVOS
• Caso nossa empresa seja reorganizada ou vendida, e sejam transferidos todos os ativos a um novo proprietário, suas informações pessoais podem ser transferidas ao comprador, independentemente de sua autorização, para garantir a continuidade dos serviços.
NA TAP CONSULTORIA, SEUS DADOS PESSOAIS ESTÃO PROTEGIDOS CONTRA PERDA, MAU USO, ACESSO NÃO AUTORIZADO, DIVULGAÇÃO E ALTERAÇÃO DE DADOS.
Qualquer alteração de dados deverá ser informada pelo cliente (Controlador).
/ Os titulares dos dados pessoais têm direitos no que se refere aos seus dados pessoais, e podem exercê-los consultando nossa Política de Cookies ou entrando em contato conosco.

• Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
• Acesso aos dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;
• Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
• Solicitação de informações sobre uso compartilhado de dados;
• Exclusão de dados com base no consentimento do Titular ou quando os dados forem desnecessários e/ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;
• Portabilidade de dados;
• Revogação do consentimento, quando aplicável.

Por motivos de segurança e privacidade, somente atenderemos tais solicitações através do e-mail de cadastro do cliente (Controlador), e se tivermos certeza da sua identidade. Assim, podemos solicitar dados ou informações adicionais para confirmação da identidade e autenticidade do Titular.
7. Cookies e Tecnologias de Rastreamento
Usamos as informações coletadas por meio de tecnologias de rastreamento com ferramentas de análise de páginas web e seus usuários, para otimizar e personalizar a sua experiência de navegação.

Para mais informações, veja nossa Política de Cookies.
QUANDO OCORRE O TÉRMINO DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS.
• Quando alcançarmos a finalidade para qual os dados pessoais foram coletados;
• Quando os dados pessoais deixarem de ser necessários ou pertinentes ao tratamento;
• Quando o titular solicitar a exclusão de seus dados pessoais.
Reservamo-nos no direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, mediante a publicação da versão atualizada dessa política em nosso website.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar